SELTON MELO VENCE O OSCAR BRASILEIRO.

A Academia Brasileira de Cinema, a Vivo e a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentaram, no último dia 14, o Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro. O evento, apresentado por Marília Pêra e Daniel Filho, aconteceu no Vivo Rio e as estrelas premiadas, receberam o Troféu Grande Otelo.
Entre os premiados, Selton Melo levou o prêmio de melhor ator, em “Meu Nome não É Johnny”. Julia Lemmertz levou o troféu de atriz coadjuvante, também por sua interpretação em 'Meu Nome Não É Johnny. Aliás, o filme, também saiu vitorioso nas categorias de trilha sonora original, som, montagem de ficção e roteiro adaptado.
'Estômago' do cineasta Marcos Jorge, foi o vencedor na categoria melhor longa-metragem de ficção . Também levou os prêmios de direção, ator coadjuvante e roteiro original, num total de quatros premiações.
O documentário 'O Mistério do Samba', de Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e a velha-guarda da Portela, conquistou dois prêmios. Um deles de melhor montagem de documentário.
Além desses, levaram troféus, 'Ensaio Sobre a Cegueira', nas categorias direção de fotografia, direção de arte, maquiagem e efeitos visuais, 'Chega de Saudade' na categoria figurino e 'Os Desafinados' com a melhor trilha sonora.

Comentários