SELTON MELO VENCE O OSCAR BRASILEIRO.



A Academia Brasileira de Cinema, a Vivo e a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentaram, no último dia  14, o Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro. O evento, apresentado por Marília Pêra e Daniel Filho, aconteceu  no Vivo Rio e as estrelas premiadas, receberam o Troféu Grande Otelo.

Entre os premiados, Selton Melo levou o prêmio de melhor ator, em “Meu Nome não É  Johnny”.   Julia Lemmertz  levou o troféu de atriz coadjuvante, também por sua interpretação  em                                                                                                                                'Meu Nome Não É Johnny. Aliás, o filme, também saiu vitorioso nas categorias de trilha sonora original, som, montagem de ficção e roteiro adaptado.

'Estômago'  do cineasta Marcos Jorge, foi o vencedor na categoria  melhor longa-metragem de ficção . Também  levou os prêmios de direção, ator coadjuvante e roteiro original, num total de  quatros premiações.

O documentário 'O Mistério do Samba', de Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e a velha-guarda da Portela, conquistou dois prêmios. Um deles de melhor montagem de documentário.

Além desses,  levaram troféus,  'Ensaio Sobre a Cegueira', nas categorias direção de fotografia, direção de arte, maquiagem e efeitos visuais, 'Chega de Saudade' na categoria figurino e 'Os Desafinados' com a melhor trilha sonora.

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA