COPA PETROBRAS DE MARCAS: UM SHOW DE PILOTOS E MARCAS.





























fotos: Mariza Cardoso






Fora do Circuito desde 1994, a Copa Petrobras de Marcas, volta ao calendário de 2011, resgatando uma das competições mais importantes do automobilismo brasileiro. Entre as feras, Thiago Camilo (também na Stock Car), Serafin Jr. e Thiago Marques, lideram a pontuação, numa disputa emocionante.


A temporada, que consiste em oito rodadas duplas, totalizando 16 etapas, teve início em Tarumã (RS), dia 19 de junho. Em seguida, foi a vez de Interlagos (SP), 17 de julho; Jacarepaguá (RJ), 31 de julho; Velopark (RS), 21 de agosto; Brasília (DF), 25 de setembro; Jacarepaguá (RJ), 30 de outubro; Londrina (PR), 20 de novembro, com encerramento em Curitiba (PR), 04 de dezembro, com pontuação dobrada.


Entre as equipes, correm: Full Time Sports, AMG Motorsport, Carlos Alves Competition Team, Bassani Racing, Serra Motorsport e ProGP, com pilotos renomados, entre eles: Thiago Marques, Thiago Camilo, Serafin Jr., Juliano Moro, Duda Pamplona, Valdeno Brito, Carlos Padovan, Bruno Junqueira, Daniel e Chico Serra.


De volta ao Rio, a 6ª etapa ocorreu neste último fim de semana (30 de outubro), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. O dia, inicialmente nublado, esquentou em duplo sentido, pois assim que a corrida começou, as máquinas e o sol brilharam, coroando Thiago Camilo e Serafim Jr. nas duas corridas. A primeira, com largada pela manhã e Thiago Camilo na “pole” e a segunda, com Grid invertido, na parte de tarde, deixando a corrida mais emocionante.


No intervalo, entre uma corrida e outra, ocorreu a 17ª Etapa estadual de turismo e em seguida, um show de motocicletas, com a equipe “Wheeling Boys”, que tirou o fôlego da plateia que assistia a todas as acrobacias, sem sequer piscar, para não perder nada.


Entre as equipes que participaram, vale destacar a brilhante atuação de Serafin Jr., (Equipe AMG Motorsport - Chevrolet Astra), que venceu a segunda corrida, depois de sair em sexto lugar e logo na primeira volta, assumir a liderança. Em segundo, chegou o Juliano Moro, com o Honda Civic . Thiago Camilo (Equipe Carlos Alves Competition Team - Chevrolet Astra), vencedor da primeira, ficou em terceiro, depois do “Grid” invertido.


O motor dos carros tem cerca de 300 cv , roncos ensurdecedores, e carros pra lá de velozes.. ou seria.. “Velozes e furiosos?” São quatro modelos: Chevrolet Astra, Ford Focus, Honda Civic e Toyota Corolla. A gasolina usada, não poderia ser outra, senão, Petrobras Pódium e lubrificante Lubrax. A configuração dos carros inclui ainda a caixa de transmissão inglesa Xtrac, freios também ingleses da AP e o conjunto italiano que tem as rodas OZ ‘vestidas’ com os pneus Pirelli, ou seja, tudo de melhor e mais moderno neste show surpreendente de feras e marcas.


E para fechar com chave de ouro, o evento conta com a realização da VICAR, que realiza também a Stock Car. Com experiência de sobra, a VICAR Promoções Desportivas, junto com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), dão um show à parte de competência, segurança e organização. Do início ao fim, profissionais experientes, supervisionam tudo: pilotos, imprensa, público, convidados e mecânicos, correndo tão velozes quanto os carros, de um lado para o outro, garantindo o sucesso da corrida. E, assinando a competição, nada mais, nada menos que a Petrobras, com patrocínio da Pirelli e apoio de Fremax, Ecopads, Pioneer e Motec. A próxima corrida acontecerá dia 20 de novembro, em Londrina. Depois a temporada chega ao fim, dia 4 de dezembro, em Curitiba. Portanto, só restam duas etapas para a final.. É só correr para não perder, pois é um programa imperdível!


Classificação Parcial:


Pilotos:


1°: Thiago Camilo (Astra) - 192 pontos.


2°: Daniel Serra (Civic) - 149 pontos.


3°: Thiago Marques (Astra) - 143 pontos.


Equipes:


1°: Carlos Alves Comp. - 269 pontos.


2° AMG Motorsport - 251 pontos.


3° Fulltime Sports - 206 pontos.



Agradecimentos especiais:


Fabrício - VICAR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA