SUPER ACAPS PANSHOW 2012.









Num espaço de 14.500 m², o maior evento do varejo capixaba,  uniu a 26ª  Edição da ACAPS e a 13ª  Edição da PANSHOW nos dias 03, 04 e 05 de julho de 2012. A SUPER ACAPS PANSHOW, aconteceu no Carapina Centro de Eventos, Serra, ES, proporcionando acesso a empresários dos dois segmentos, com uma representação aproximadamente de 95% do canal de distribuição.
O evento, promovido pela Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS)  em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e patrocinado pelo Sistema Findes, Garoto, Gráfica Jep e Sindicades,  foi durante três dias, palco de  novidades do setor para supermercadistas, comerciantes, colaboradores, autoridades,  panificadores e  fornecedores de produtos e serviços diversos para o varejo.
 Segundo previsão da organização, o volume de negócios deve  ter chegado aos R$ 148 milhões,  180 expositores e com um público de 25 mil pessoas diretamente e indiretamente ligadas aos negócios do varejo e panificação no Espírito Santo. O evento recebeu, ainda, lideranças expressivas dos supermercados em todo o Brasil, além de diversos palestrantes, entre eles:  Mário Sérgio Cortella, filósofo brasileiro e Mestre em Educação e o ex Ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.
A Revista Mão na Massa, entrevistou alguns expositores e  a expectativa de negócios, foram  consideradas excelentes, segundo eles.  Para Fernando Carvalho, da Santa Amália, que há 58 anos está no mercado,  a feira foi super produtiva para o seu segmento. Ricardo, da Elson Produtos Alimentícios,  em sua opinião, além de boa para os negócios, a feira estreitou mais o relacionamento com os clientes. Há 49 anos no mercado, a Elson fechou bons negócios e seu público pode degustar maravilhas como o Creme Crocante Ovomaltine. Nas versões 180 e 380g, esta delícia à base de malte, cacau e avelã com flocos crocantes é importada da Bélgica e fez sucesso em seu estande.
A Vilma alimentos, comemorando 87 anos de história, apresentou  entre diversas delícias, a novidade do maçarão instantâneo integral light em sódio. Também apresentou o macarrão integral em formato de arroz.  Segundo George Fonseca Gomes, gerente de vendas da Vilma Alimentos e EIias Pereira Lima , gerente de Merchandising,  a empresa lança de 4 em 4 meses novos produtos e a feira, dá essa oportunidade do  bom relacionamento entre os clientes, apresentando as novidades da empresa e de seus produtos. Aliás, a nova fábrica da Vilma alimentos  está dando o que falar: Com 115 mil m² de tecnologia a serviço do consumidor, a fábrica conta com um amplo showroom, centro de distribuição, moinho de trigo, silos de trigo e muito mais.

George Fonseca Gomes nos contou detalhes sobre a nova fábrica e ainda acrescentou  que a  Vilma alimentos vem investindo em produtos “geração saúde”. A  preocupação com as novidades do mercados e equipes capacitadas, são as características que a  empresa tem.   Com tanto comprometimento, não é à toa que a Vilma Alimentos está no mercado há tantos anos e tem em sua marca, a consolidação de seus produtos.
Entre os estandes de alimentos, várias deram água na boca e deixaram aquele gostinho de quero mais. A SORVEPAN, com seus confeiteiros por excelência, encantavam os visitantes com degustações deliciosas.  Ricardo Regatieri  e Harliey Kelppel deram um show em suas especialidades, demonstrando receitas maravilhosas. Além das delícias, novos produtos foram lançados  que prometem boas e saudáveis novidades no mercado. Felipe Bicalho Rocha, diretor da SORVEPAN,  acrescentou que nestas feiras, profissionais selecionados da área podem apresentar seus produtos  com bons relacionamentos para os negócios, pois  se abre um leque maior.
Outras empresas, também deixaram seus comentários sobre a feira: Luiz Braga, gerente de negócios da MM Informática, analisou a feira não só com visão comercial, mas também com uma visão institucional. Para ele, na feira, se tem a possibilidade de estar mais presente, além de perspectiva de negócios pós feira, conclui.
Mauro Bolonhez, da PRÁTICA, Tecnicook e Tecnipan, achou a feira muito boa e disse que esse ano, as expectativas foram superadas. Mauro destacou a Padaria Modelo, com um elogio à parte. Angelo Souza Jr, também da PRÁTICA, elogiou também a feira, principalmente no que diz respeito ao público profissional focado no segmento. Tanto na área de supermercados quanto na área voltada aos panificadores, a feira teve um perfil super profissional.
Beatriz, da DALPER  achou a feira, além de  muito boa, produtiva e movimentada. Clemente Bello Neto, da RG ALIMENTOS,  destacou  a boa receptividade, esperando pós feira, realizar bons negócios.  Enfim..  com tantos elogios e bons negócios a  SUPER ACAPS PANSHOW foi um sucesso tanto para o público quanto para os expositores. Parabéns a todos que transformaram esses três dias em excelentes negócios.


PADARIA CONCEITO, UM CONCEITO DE PADARIA.

Em parceria com o SEBRAE Nacional, SEBRAE/ES e Sindipães, a Padaria Conceito se destacou na SUPER ACAPS PANSHOW. Com toda estrutura comercial e industrial de uma padaria, tendo como referência conceitos e práticas que ressaltam as novas tendências e atrativos apropriados no atendimento ao cliente, a Padaria Conceito deu o que falar. O espaço apresentou os diversos setores da padaria, entre elas food service, loja, lanchonete, produção com congelamento (câmara congelada e resfriada), confeitaria. Os participantes puderam conferir tudo através de visitas técnicas guiadas, orientadas pelos consultores do ITPC (Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria),apresentando  todas as áreas da padaria, com as regulamentações e exigências que devem ser seguidas.

Patrícia Lorena,  consultora do ITPC,informa que o projeto  chegou  ao Rio de Janeiro, através do SEBRAE/RJ e com o apoio da SEBRAETEC. Segundo Patrícia, o ITPC já promoveu  capacitação de mais de 130 mil pessoas, atuando na execução de estudos, projetos, pesquisas e tendências, além de mobilização de pessoas a participarem de projetos e eventos para desenvolvimento tecnológico, na melhoria de processos, competitividade e áreas de competência.

Entre os principais projetos desenvolvidos, vale destacar a PROPAN (Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação): o programa de qualidade oficial da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), onde são desenvolvidos o PROPAN PLENO, PROPAN Específico E PROPAN Excelência , com Consultoria in Loco, consultoria coletiva, treinamento in loco e treinamento coletivo, que atendem  as empresas de diferentes portes.


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