SUPER ACAPS PANSHOW 2012.
Num espaço de 14.500 m², o maior evento do varejo
capixaba, uniu a 26ª Edição da ACAPS e a 13ª Edição da PANSHOW nos dias 03, 04 e
05 de julho de 2012. A SUPER ACAPS PANSHOW, aconteceu no Carapina Centro
de Eventos, Serra, ES, proporcionando acesso a empresários dos dois segmentos,
com uma representação aproximadamente de 95% do canal de distribuição.
O evento, promovido pela Associação Capixaba de
Supermercados (ACAPS) em parceria com o
Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães)
e patrocinado pelo Sistema Findes, Garoto, Gráfica Jep e Sindicades, foi durante três dias, palco de novidades do setor para supermercadistas,
comerciantes, colaboradores, autoridades,
panificadores e fornecedores de
produtos e serviços diversos para o varejo.
Segundo previsão da
organização, o volume de negócios deve ter chegado aos R$ 148 milhões, 180 expositores e com um público de 25 mil
pessoas diretamente e indiretamente ligadas aos negócios do varejo e
panificação no Espírito Santo. O evento recebeu, ainda, lideranças expressivas
dos supermercados em todo o Brasil, além de diversos palestrantes, entre
eles: Mário Sérgio Cortella, filósofo
brasileiro e Mestre em Educação e o ex Ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.
A Revista Mão na Massa, entrevistou alguns expositores
e a expectativa de negócios, foram consideradas excelentes, segundo eles. Para Fernando Carvalho, da Santa Amália, que
há 58 anos está no mercado, a feira foi
super produtiva para o seu segmento. Ricardo, da Elson Produtos Alimentícios, em sua opinião, além de boa para os negócios,
a feira estreitou mais o relacionamento com os clientes. Há 49 anos no mercado,
a Elson fechou bons negócios e seu público pode degustar maravilhas como o
Creme Crocante Ovomaltine. Nas versões 180 e 380g, esta delícia à base de
malte, cacau e avelã com flocos crocantes é importada da Bélgica e fez sucesso
em seu estande.
A Vilma alimentos, comemorando 87 anos de história,
apresentou entre diversas delícias, a
novidade do maçarão instantâneo integral light em sódio. Também apresentou o
macarrão integral em formato de arroz. Segundo George Fonseca Gomes, gerente de
vendas da Vilma Alimentos e EIias Pereira Lima , gerente de Merchandising, a empresa lança de 4 em 4 meses novos
produtos e a feira, dá essa oportunidade do
bom relacionamento entre os clientes, apresentando as novidades da
empresa e de seus produtos. Aliás, a nova fábrica da Vilma alimentos está dando o que falar: Com 115 mil m² de
tecnologia a serviço do consumidor, a fábrica conta com um amplo showroom,
centro de distribuição, moinho de trigo, silos de trigo e muito mais.
George Fonseca Gomes nos contou detalhes sobre a nova
fábrica e ainda acrescentou que a Vilma alimentos vem investindo em produtos
“geração saúde”. A preocupação com as
novidades do mercados e equipes capacitadas, são as características que a empresa tem. Com
tanto comprometimento, não é à toa que a Vilma Alimentos está no mercado há
tantos anos e tem em sua marca, a consolidação de seus produtos.
Entre os estandes de alimentos, várias deram água na boca e
deixaram aquele gostinho de quero mais. A SORVEPAN, com seus confeiteiros por
excelência, encantavam os visitantes com degustações deliciosas. Ricardo Regatieri e Harliey Kelppel deram um show em suas
especialidades, demonstrando receitas maravilhosas. Além das delícias, novos
produtos foram lançados que prometem
boas e saudáveis novidades no mercado. Felipe Bicalho Rocha, diretor da
SORVEPAN, acrescentou que nestas feiras,
profissionais selecionados da área podem apresentar seus produtos com bons relacionamentos para os negócios,
pois se abre um leque maior.
Outras empresas, também deixaram seus comentários sobre a
feira: Luiz Braga, gerente de negócios da MM Informática, analisou a feira não
só com visão comercial, mas também com uma visão institucional. Para ele, na
feira, se tem a possibilidade de estar mais presente, além de perspectiva de
negócios pós feira, conclui.
Mauro Bolonhez, da PRÁTICA, Tecnicook e Tecnipan, achou a
feira muito boa e disse que esse ano, as expectativas foram superadas. Mauro
destacou a Padaria Modelo, com um elogio à parte. Angelo Souza Jr, também da
PRÁTICA, elogiou também a feira, principalmente no que diz respeito ao público
profissional focado no segmento. Tanto na área de supermercados quanto na área
voltada aos panificadores, a feira teve um perfil super profissional.
Beatriz, da DALPER
achou a feira, além de muito boa,
produtiva e movimentada. Clemente Bello Neto, da RG ALIMENTOS, destacou
a boa receptividade, esperando pós feira, realizar bons negócios. Enfim..
com tantos elogios e bons negócios a
SUPER ACAPS PANSHOW foi um sucesso tanto para o público quanto para os
expositores. Parabéns a todos que transformaram esses três dias em excelentes
negócios.
PADARIA
CONCEITO, UM CONCEITO DE PADARIA.
Em parceria com o SEBRAE Nacional,
SEBRAE/ES e Sindipães, a Padaria Conceito se destacou na SUPER ACAPS PANSHOW.
Com toda estrutura comercial e industrial de uma padaria, tendo como referência
conceitos e práticas que ressaltam as novas tendências e atrativos apropriados
no atendimento ao cliente, a Padaria Conceito deu o que falar. O espaço
apresentou os diversos setores da padaria, entre elas food service, loja,
lanchonete, produção com congelamento (câmara congelada e resfriada),
confeitaria. Os participantes puderam conferir tudo através de visitas técnicas
guiadas, orientadas pelos consultores do ITPC (Instituto Tecnológico de
Panificação e Confeitaria),apresentando
todas as áreas da padaria, com as regulamentações e exigências que devem
ser seguidas.
Patrícia Lorena, consultora do ITPC,informa que o projeto chegou
ao Rio de Janeiro, através do SEBRAE/RJ e com o apoio da SEBRAETEC. Segundo
Patrícia, o ITPC já promoveu capacitação
de mais de 130 mil pessoas, atuando na execução de estudos, projetos, pesquisas
e tendências, além de mobilização de pessoas a participarem de projetos e
eventos para desenvolvimento tecnológico, na melhoria de processos,
competitividade e áreas de competência.
Entre os principais projetos
desenvolvidos, vale destacar a PROPAN (Programa de Desenvolvimento da
Alimentação, Confeitaria e Panificação): o programa de qualidade oficial da
ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), onde
são desenvolvidos o PROPAN PLENO, PROPAN Específico
E PROPAN Excelência , com Consultoria in Loco, consultoria coletiva,
treinamento in loco e treinamento coletivo, que atendem as empresas de diferentes portes.
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