2ª EDIÇÃO “DIPLOMA DO MÉRITO PROFISSIONAL E MEDALHA HIPÓLITO DA COSTA – PATRONO DA IMPRENSA BRASILEIRA”, DA ORDEM DOS JORNALISTAS DO BRASIL HOMENAGEIA ÍCONES NACIONAIS, NA CÂMARA DOS VEREADORES.


A 2ª Edição do Prêmio Hipólito da Costa 2012, ocorreu na Câmara dos Vereadores, cercada de estrelas que fizeram do dia 29 de outubro, mais uma data inesquecível.

 Sob coordenação  da jornalista Mariza Cardoso, membro da diretoria da Ordem dos Jornalistas do Brasil, o presidente da casa, Sr. Jason Barbosa recebeu e diplomou brilhantes profissionais que se destacaram no corrente ano com seu talento e profissionalismo.  

A solenidade teve início às 18h30, com a presença dos associados  e membros da diretoria da OJB, empresários, jornalistas, políticos e convidados que aplaudiram de pé os mais que merecidos homenageados.

  Paulo Henrique Amorim, âncora do Domingo Espetacular da Rede Record, foi o primeiro a receber a medalha. Em seguida, os jornalistas Celso Freitas – Rede Record; Luciano do Valle – Band; Salete Lemos – CNT; Eduardo Grillo – Globo News e Antônio Carlos – Rádio Globo, também receberam a medalha e diploma. Entre os empresários homenageados, Hélio Castor Maciel – presidente da ADERJ e José de Souza e Silva – presidente da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro, deram continuidade a solenidade.  O vereador Paulo Messina, também recebeu a medalha com louvor. Na categoria música, com 30 anos de sucesso, A banda Roupa Nova, representada pelos músicos Kiko e Paulinho, recebeu o merecido prêmio. E, aplaudido de pé, por sua determinação, exemplo de vida e superação, o Maestro João Carlos Martins, emocionou a todos com sua simpatia e talento incontestável ao receber a medalha.

Novidade nesta edição da premiação, alguns associados da Ordem dos Jornalistas do Brasil receberam o Diploma de Benemerência por contribuírem com total dedicação ao engrandecimento da casa. Entre os associados homenageados vale destacar Antonieta Menezes, Yvette Chamun, Lígia Monteiro, Nilza Athayde, Ivone e Vicência.

 Ao lado do presidente da casa, Sr. Jason Barbosa, a mesa diretora foi composta pelos jornalistas Mariza Cardoso, Agis Mendonça, Antônio Lessa, Múcio Aguiar, José Teixeira Peroba e Latif Abi-Saber.
Durante a solenidade, um coquetel delicioso foi servido e no final,  aproveitando o clima agradável e elegante que a Câmara dos Veradores  proporcionou, todos curtiram seus prêmios ao lado de amigos, parentes e colegas de trabalho.

Hipólito da Costa é considerado o patrono da Imprensa no Brasil, uma vez que seu jornal, “O Correio Brasiliense” foi o primeiro a circular no país em 1808. Também coube a ele, a cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras, como iniciador da imprensa brasileira.
             A premiação Hipólito da Costa, da Ordem dos Jornalistas do Brasil, além de homenagear aqueles que sempre se destacaram na imprensa nacional, de maneira brilhante, homenageia também com o diploma do Mérito Profissional, excelentes profissionais na área de empreendedorismo e música, fechando com chave de ouro o “hall”daqueles que lutam por um país melodiosamente melhor.

Agradecimentos especiais:
Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, em especial Bruno, Rafael e Vereador Paulo Messina.
Zorohar Menezes – OJB
Marcelo Couto – Globo News
ADERJ – Cristina “Poderosa” e sua linda equipe que curtiu com a Ordem, a merecida homenagem ao amigo de todas as horas, Hélio Castor Maciel.
BGA- RJ – Eni Fernandes e toda diretoria que compareceu e aplaudiu o querido presidente José de Souza e Silva.
Iara Barros – Diretora presidente das Revistas Mão na Massa, Supermercados News, Distribuidor News e Cruzmaltino.







































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA