Parabéns ao Código de Barras






Criado por dois americanos, na década de 50, o Código de Barras surgiu para facilitar a vida de todos nós.  Com a invenção, Norman Joseph Woodland e Bernard Silver, seus criadores  revolucionaram o comércio, proporcionando agilidade e eficiência para as empresas, transformando  a invenção em sucesso absoluto.
A ideia de utilizar um sistema de barras para armazenar informação surgiu quando Woodland desenhava linhas na areia de Miami Beach, há 64 anos. Woodland e seu sócio Bernard Silver, patentearam a invenção em  1952 e depois  venderam para a empresa eletrônica Philco por 15 mil dólares.
Em 1970, Joseph Woodland  que era engenheiro mecânico também fez parte da equipe que projetou o laser que lê o código de barras, revolucionando de uma vez a maneira que  mundo faria compras.

A invenção chegou ao Brasil em 1983 e formalmente foi introduzido no país de 29 de novembro de 1984, estabelecendo então,  um novo patamar de consumo.  Hoje em dia não se compra nada sem um código de barras.
Existem várias aplicações das etiquetas adesivas de códigos de barras, entre elas a identificação, logística, rastreabilidade, expedição e controle. Suas principais vantagens de utilização são a velocidade, já que um código de barras de doze dígitos pode ser lido antes que um operador digite duas teclas num teclado; a acuracidade que é o controle de recebimento conferência, armazenamento, produção e expedição de mercadoria de um estoque e a facilidade de Implementação, pois o uso de um leitor de código de barras pode ser aprendido efetivamente em menos de 15 minutos. Além disso, etiquetas de código de barras são baratas, e as impressoras e equipamentos correlatos são facilmente encontrados no mercado.
Portanto, graças a Norman Joseph Woodland e Bernard Silver, o  sistema com código de barras que chegou há 30 anos para economizar tempo, evitar erros e facilitar a vida de todos nós está fazendo aniversário. Que as novidades  continuem aparecendo e facilitando cada vez mais os negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)