AYRTON SENNA: 20 ANOS DE SAUDADES




Difícil não lembrar esse dia triste. Vinte anos se passaram  e a tristeza e o mito Ayrton Senna permanecem, tanto que seu túmulo, no cemitério do Morumbi, em São Paulo, continua sendo um dos mais visitados e homenageados.
 Idolatrado, o piloto alegrou por várias vitórias, os domingos dos brasileiros até o dia 1º de maio de 1994, quando a Curva Tamburello o levou, a bordo da Williams a mais de 300 km/hora.
Nascido em São Paulo, em 21 de março de 1960, Senna começou sua carreira na F-1 em 1984, pela Toleman. No ano seguinte, já na Lotus, conquistou sua primeira vitória.  Em 1988, foi para a  McLaren e terminou sua carreira na Willians.  Em apenas cinco anos de F-1, Senna ganhou três campeonatos e mostrou ao mundo que em situações adversas e arriscadas, seu talento transbordava.
A notícia de sua morte, naquele domingo, 1º de maio de 1994, deixou o Brasil triste,  muito triste.

 Aos poucos essa tristeza foi se espalhando por todo o país e a partir daí,  Senna passou a ser um herói especial. Sua trajetória  ficará para sempre na memória não só dos brasileiros, mas de todos aqueles que conquistou, ao longo de sua vida por sua força e superação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA