Lançamento do Livro Descomplicando o Complicado








por 
Luiza Miceli
luiza@autografia.com.br
Editora Autografia 





Jornalista lança livro de dicas sobre novo acordo ortográfico

Estar em dia com as mudanças gramaticais da língua portuguesa não é tarefa fácil. Repleta de regras, nossa língua materna passou recentemente por uma reforma, sofrendo alterações e gerando dúvidas aos brasileiros, principalmente estudantes e concursandos.

Com o objetivo de ajudar a sociedade a entender melhor sua própria língua, Mariza Cardoso lança “Descomplicando o Complicado”, livro com dicas e exemplos do cotidiano. Através de exercícios de fixação, imagens, situações do dia a dia, tabelas e listas, a autora consegue transmitir seus conhecimentos de forma simples e descomplicada, desmistificando o que parece complicado demais, como sugere o título.

Elucidando dúvidas sobre erros de ortografia, concordância, crase, acentuação, uso do hífen e muitas outras regras do português, Mariza escreve de forma objetiva. Com linguagem de fácil acesso, a obra pode ser compreendida por diversos públicos que têm interesse em melhorar seus conhecimentos do português.




Sobre o autor:


Mariza Cardoso é jornalista formada há 20 anos em Comunicação Social, bacharel em Jornalismo e pós-graduada em Assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá. Faz parte da diretoria da Ordem dos Jornalistas do Brasil – OJB e do Conselho Redacional do Jornal Fatos Marcantes. É redatora-chefe das Revistas Mão na Massa, Distribuidor News, Supermercados News e Cruzmaltino e autora dos livros Expressando meus sentimentos em poesias e pensamentos, Recordações de uma vida e Um baile de memórias.

MATÉRIA PUBLICADA  TAMBÉM NA REVISTA EVIDÊNCIA
http://www.revistaevidencia.com/2016/05/mariza-cardoso-descomplica-a-ortografia-brasileira/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA