INSTITUTO RICARDO BRENNAND COMPORTA MAIOR ACERVO PARTICULAR DE ARMAS BRANCAS DO MUNDO.



















POR MARIZA CARDOSO
DIRETO DE PERNAMBUCO -BRASIL


Considerado como uma referência histórica, o Instituto Ricardo Brennand, localizado no Bairro de Várzea, em Recife - Pernambuco, encanta turistas de todos os cantos do país por sua beleza e grandiosidade. E, como não poderia deixar de ser, um de seus espaços, o Museu Castelo São João, abriga um dos maiores e mais importantes acervos particulares de armas brancas do mundo. O acervo, criado pelo empresário e colecionador Ricardo Brennand, compreende mais de três mil peças entre facas, adagas, espadas, canivetes e armaduras, testemunhando seis séculos de história.
Além da beleza e grandiosidade das obras expostas, as curiosidades também chamam a atenção e a armadura de um cachorro bem no meio do castelo, chama a atenção de todos, que ficam encantados com a pequena-grande armadura.
O Museu- Castelo, também tem calabouço, portas-secretas, além das diversas obras que coloca
Pernambuco no roteiro cultural de exposições internacionais. E o Instituto Brennand não comporta apenas o Castelo-Museu... Biblioteca e Pinacoteca, também fazem parte desta grande obra de Ricardo Brennand - um visionário que transformou sua coleção particular em Diário Oficial do período denominado Brasil - Holandês, época em que os holandeses se fixaram no nordeste brasileiro, no Século XVII.
Sem dúvida, como tudo no Nordeste, uma grande referência nacional e digna de parabéns, pois visitar o Instituto Brennand, em especial o Castelo-Museu, já faz parte do roteiro cultural da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)