ARNALDO JABOR LOTA CENTRO DE CONVENÇÕES DE GUARARAPES EM PERNAMBUCO.




Jabor, em única apresentação no Nordeste.

E como já dizia o Mestre ... Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, não fumantes e simpáticos teriam uma fila de pretendentes.
Arnaldo Jabor

E foi assim, com
o peculiar jeito polêmico, irônico e debochado de sempre, que Arnaldo Jabor, um dos mais importantes jornalistas do Brasil, lotou o Centro de Convenções de Guararapes - PE, em única apresentação dia 12 de março.
Como não poderia deixar de ser, Jabor, conseguiu, de uma maneira agradável e simples, em poucas horas resumir a história política do Brasil desde a Ditadura até o atual Governo Lula.
Sem dúvida, uma palestra inesquecível e inteligente, aliás, como todos seus textos, comentários, crônicas, livros e filmes.
Inclusive, temos que agradecer ao nosso ex-presidente Fernando Collor, pois graças a ele que Jabor foi obrigado a deixar de lado a carreira de cineasta, para procurar emprego na Folha de São Paulo como repórter, pois quem não lembra do nosso poupado dinheirinho da nossa poupança de cada dia, sendo bloqueado pela então Ministra Zélia que depois virou Sra. Chico Anysio? Graças a essa dupla Collor e Zélia que fomos presenteados com um ícone da imprensa brasileira. Sem dúvida, um dos melhores presentes que Collor nos deixou!


Parabéns, Jabor - Mais um show nota dez! E, Parabéns, Recife e Olinda que ganharam de presente de aniversário, 471 vezes Jabor.
Ah... E aos leitores que desde a publicação da chamada para o show, estão postando comentários e me enviando emails, meu cordial SEMPRE ALERTA!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Arnaldo JAbor é um grande ator social, inserido no cenário histórico, político e social. Comprometido em publicar fortemente as ocilações do governo, da sociedade em geral. Parabenizo-o pelo seu intelecto, mais ainda pela coragem e determinação face a sociedade brasileira. É um prazer recebê-lo em Recife. Para os recifenses é orgulho ouvir os tecidos de palavras.
À jornalista Mariza Cardoso pela sua competência e esforço em vir à cidade do Frevo, em plena comemoração - 471 anos de história e vida.
Arnaldo não é um crítico moderno, mas contemporâneo.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)