Tour pelo Rio Capibaribe: Um lindo passeio pela Veneza brasileira.











Cortada por rios e ligada por pontes, Recife, em Pernambuco, é considerada a Veneza Brasileira. E navegar pelo Rio Capibaribe, um dos mais famosos rios do Estado de Pernambuco, é um programa imperdível para quem quer entender o porque da capital pernambucana ser chamada de Veneza Brasileira.

O tour, realizado pela Catamaran tours, retrata bem, mais essa beleza que a cidade nos oferece, pois aproveitando todos os detalhes do trajeto, o embarque começa no Cais das Cinco Pontas, e durante pouco mais de 1h, os turistas, ao som de marchinhas de frevo, são conduzidos por um guia à Ilha de Santo Antônio, Brasília Teimosa, antigo Bar do Dique, as Esculturas de Francisco Brennand, da família Brannand, o Recife Antigo, Marco Zero, entre outras atrações de igual beleza e importância.

Com um charme a parte, o passeio segue em direção várias pontes, entre elas a Ponte 12 de Setembro, conhecida também como a antiga Ponte Giratória. A partir daí, as pessoas a bordo têm direito a fazer um pedido ao passar em baixo de cada uma, além de bater palmas reafirmando o pedido feito. Ao todo são cinco pontes, entre elas, as pontes Maurício de Nassau e a Manuel Buarque de Macedo, onde tem-se uma visão privilegiada dos prédios antigos do Centro, como o Grande Hotel, do lado esquerdo, e Chantecler, à direita.

Na Ilha da Boa Vista, o Capibaribe encontra-se com o Beberibe e banham o conjunto arquitetônico da Praça da República, formado pelo Palácio da Justica, o Palácio do Campo das Princesas (sede do governo) e o Teatro Santa Isabel. A última ponte é a da Boa Vista e depois disso, o passeio termina com aquele gostinho de quero mais.

O passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe é realizado diariamente, às 16h e às 20h, e custa R$ 22,00, por pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA