“O Sonho do Cowboy – Um musical Beto Carrero World” completa 2 anos em cartaz














 fotos: Mariza Cardoso
Agradecimentos: Sandro Maciel

Depois de sete meses e 668 horas de exaustivos ensaios, testes de elenco com cerca de 1.000 pessoas em todo o país, aulas de canto, ballet clássico, alongamento, preparação física, pilates, montaria, chicote e cinco milhões de reais de investimento, em 1º de dezembro de 2010 as cortinas se abriram para “O Sonho do Cowboy – Um musical Beto Carrero World. Com esses números exorbitantes o espetáculo comemora seu segundo ano em cartaz com sucesso absoluto! A lona teatro comporta cerca de 4.000 pessoas e é assistido por cerca de 1 milhão de espectadores por ano.
Com direção geral, texto e coreografias de Maicon Clenk e direção musical e músicas de Tim Rescala (que fez a direção musical de obras como “Hoje é dia de Maria”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Comédia da vida privada”) o espetáculo conta a história de um menino pobre e sonhador que em seu mundo fantástico vive uma história de ação, coragem e amor. Imagina ser mocinho em meio a índios selvagens e conquista a confiança de um cavalo branco e em pleno velho oeste cavalga em uma aventura surpreendente repleta muita música, dança, bandidos, xerifes e madames, para salvar uma cidade dominada por um perigoso vilão. Na história, a vida de João Batista Sérgio Murad se mistura com a de seu personagem, o cowboy brasileiro “Beto Carrero”, como ficou mais conhecido. Um sonhador que acreditou no seu sonho e criou um dos melhores e maiores parques temáticos do mundo. Uma linda homenagem ao menino que sonhava em ser cowboy.
Ao longo de 572 apresentações, nesses 2 anos de palco, “O Sonho do Cowboy” já conquistou uma legião de fãs, seguidores e admiradores. Muitos deles vão ao parque uniformizados com camisas de fã clubes do “Sonho” somente para assistir ao musical.
O espetáculo conta com 41 artistas entre atores, cantores e bailarinos, 10 cavalos, 4 pôneis, 2 bois e 1 burrinho que são utilizados durante as apresentações, fora que aproximadamente 20 pessoas trabalham nos bastidores entre camareiras, técnicos de som e luz, produção, perucaria, adestradores de cavalos e contrarregras. Mais de 200 figurinos (alguns personagens realizam até 6 trocas de roupas), cerca de 50 perucas, num palco com 50 metros de comprimento com 2 elevadores onde uma cidade cenográfica e cenários móveis foram construídos para a realização deste Sonho. As músicas foram orquestradas e são cantadas ao vivo pelo elenco durante o show que vem encantando multidões nesses 2 anos de caminhada.

“Esse sonho está sendo contado e cantado em forma de um grande musical, sob a batuta segura e criativa de Maicon Clenk e de inúmeros artistas e técnicos, todos irmanados pelo mesmo sonho. Nosso desafio foi contar uma história, plenamente realizado em vida por um grande sonhador através de seu Beto Carrero World” diz Tim Rescala.

“Beto era um vendedor de sonhos!” disse Wilton Franco (diretor de “Os Trapalhões” e amigo pessoal de Beto) ao elenco em sua palestra no início do processo de montagem, sobre a vida de João Murad.

“Fiquei impressionado quando assisti ao espetáculo. Só na Broadway existe algo assim”, garante Alexandre Murad, presidente do parque e filho de “Beto” afirmando que “O Sonho do Cowboy” é uma das produções mais bem elaboradas do parque nesses 21 anos de existência.

O musical que acontece todos os dias de funcionamento do parque às 18 horas no espaço Beto Carrero Memory, tinha, em sua estreia, a duração de 1 hora e 40 minutos, mas como precisou se adaptar aos horários do parque, é apresentado hoje com a duração de 1 hora e 15 minutos e é a atração que fecha com chave de ouro o dia de diversão dos milhares de turistas que viajam de todo o país, ou até de fora dele, para conhecer o Beto Carrero World. Mais informações sobre o espetáculo, no site www.betocarrero.com.br

FICHA TÉCNICA

Atores:
Sandro Maciel - Beto Carrero
Lucas Conchal - Beto Carrero
Thays Hammond - Lully
Glauco Wiltenburg - Maldock
Cláudio Rizzih – Madame Margot / Pastor
Ariane Ross – Dona Lúcia
Eduardo Lira - Prefeito / Maldock
Leonardo Kirchner - Pastor / Prefeito
Douglas Maister – Carteiro
Claudia Melik – Lily Puty
Carol Caetano - Rute
Patrícia Millarch - Tute
Ana Kalin - Frute
Helder Renovato – Pena de Águia / Cacique / Bill Maleva
Rithielly Grigorio – Vovó
Marcos Paulo Vitorino – Zé Galinha
Cleiton Amorim - Bill Maleva / Billy Bill / Pastor
Robert Ribeiro - Betinho
Alexandre Santiago - Betinho
Nane Narinneski – Vovó / Rute
Sebastian Júnior - Maldock / Prefeito
Fábio Gomes - Bill Maleva / Madame Margot / Pastor
Scoth Phelps - Pena de Águia / Cacique
Amanda Miranda - Dona Lúcia / Lully

Bailarinos:
Bruna Fernandes
Carla Catarina
Vanessa Choinsk
Vivilie Teures
Carlos Carrara
Eduardo Rechi
Filipe Vinicius
Rafael Mistura
Sylvio Azambuja
Natália Paes
Thayne Fernandes 
Vilson de Souza
Alicia Montanha
Yohan Fagundes
Israel Furtado
Ana Flávia Mello
Valber Neves
Veruska dos Santos

Equipe de Criação:
Maicon Clenk - Direção, Coreografias e Texto
Tim Rescala - Direção Musical e Músicas
Kaká Monteiro - Cenografia
Paulinho Maia - Figurinos
Mona Magalhães - Maquiagem
Mozart Machado - Peruqueiro
Monique Aragão - Assistência de Direção Musical
Mareike Valentin - Preparação Vocal
Rogério Wiltgen - Lighting Designer
Marina Puig - Designer de Som
Tatiana Trevisoli - Maitrê de Ballet




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA