Bienal do Livro 2015


Contagem regressiva: 17ª Bienal do Livro, dia o3 a 13 de setembro – Riocentro.


A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias  3 e 13 de setembro de 2015, no Riocentro trará várias novidades para o público desta vez.  Entre elas,  o Cubovoxes,  auditório em formato de cubo - criado para adolescentes e o Bamboleio, espaço infantil onde as crianças poderão participar de vários jogos literários. Também haverá um aumento  na programação cultural e um espaço maior para a circulação do público com 80 mil m².

Entre os homenageados desta edição,  o cartunista Mauricio de Sousa,  receberá o prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Nos ambientes, Café Literário, Cubovoxes, Conexão Jovem, Encontro com Autores e SarALL,  a presença de vários autores internacionais já estão confirmados, como David Nicholls (Um Dia), Julia Quinn (Os Bridgertons), Leigh Bardugo (Grisha), Raymond E. Feist (O Mago), Colleen Hoover (Hopeless) e Jeff Kinney (Diário de um banana).
Ao todo, durante os  11 dias de evento, mais de 100 autores brasileiros e cerca de 25 estrangeiros estarão em contato direto com o público presente.

Este ano as entradas custam R$ 16 (R$ 8 meia) e estarão estão disponíveis no site Ingresso Rápido.  As  formas de Pagamento disponíveis serão cartões: Amex, Aura, Diners, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e débito Visa Electron e dinheiro.
Gratuidade: Crianças com menos de 1 metro de altura; autores (mediante apresentação do livro de autoria própria); imprensa (devidamente credenciado); professores de escolas ou universidades das redes pública e particular (mediante documentação exigida pela organização); profissionais do livro (com o crachá da empresa e contracheque atual); e profissionais de bibliotecas (com carteira de biblioteconomia).


Mais informações: www.bienaldolivro.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA