Que tal um limãozinho ?

As 1001 utilidades do Limão.
Ele serve para clarear as mãos e suavizar manchas escuras dos cotovelos e joelhos, seu cheiro, único, é associado à limpeza e frescura do ambiente, pois atua como um antisséptico, muitas vezes utilizado como agente de limpeza.  Também indicado para o auxílio no tratamento da depressão e ansiedade. Além disso, seu suco pode ser um excelente aliado no clareamento das unhas, no alívio dos pés doloridos e ainda, refrescar o hálito.
É um milagre? Não! São apenas alguns benefícios do limão.
Recentemente, vários estudos foram publicados sobre os benefícios do limão. Rico em vitamina C, vitamina A, vitamina B (b1, b2 e b3), vitamina I e vitamina P, excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico, ácido málico, além de uma pequena quantidade de ácido fórmico e ácido acético, o limão para o coração, ajuda a prevenir os problemas cardiovasculares com a redução da pressão sanguínea, diminuindo o risco de hipertensão, colesterol e insuficiência cardíaca.
Em outro estudo descobriu-se também que os compostos encontrados no Limão, conhecidos como limonóides, ajudam na luta contra câncer de pele, boca, mama, cólon e estômago, já que os limonóides duram mais tempo que os antioxidantes da maioria das outras frutas. Além disso, vitamina C do Limão protege o corpo contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres. 
Seu suco ainda pode aliviar os sintomas da constipação e indigestão, pois age como um purificador do sangue e um agente de limpeza. Adicionando um pouco de Limão em sua dieta, segundo relatos de várias atrizes e modelos, o limão emagrece e ainda auxilia nas constipações, gripes e infecções de ouvido recorrentes. Em recente entrevista, perguntada sobre seu corpo escultural, a Top Mariana Goldfarb revelou que todos os dias, pela manhã, toma água morna com limão espremido com 10 gotinhas de própolis.
E a casca do limão também tem suas utilidades... Ponha a casca do limão em uma panela com água e deixe-a ferver em fogo médio, para umidificar e perfumar o ar, coloque a casca do limão no lixo para desinfetá-lo e, ao mesmo tempo, deixar um cheiro agradável na cozinha. Por fim, corte a casca do limão e coloque tiras em janelas ou perto de rachaduras e buracos, por onde os insetos passam.
Portanto, para um sono tranquilo, nada melhor que um limão cortado no seu quarto na hora de dormir; para sensação de limpeza e bem-estar, rodelas de limão espalhadas pela casa e para eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis, limão em jejum. A saúde, a casa e o sono, agradecem.

Para emagrecer:
Água de limão é um poderoso antioxidante que quando consumido diariamente, principalmente em jejum, elimina todas as toxinas do corpo e equilibra o pH do sangue. Essa bebida é uma das mais eficazes no que diz respeito a perder peso e desintoxicar o organismo. Rica de vitamina C, fortalece o sistema imunológico permitindo que você perca peso sem afetar sua saúde.
Se acrescida de chia, os benefícios são ainda maiores, uma vez que a semente de chia contém cinco vezes mais cálcio do que o leite; três vezes mais ferro que o espinafre; quinze vezes mais magnésio que os brócolis e duas vezes mais potássio que a banana.
Receita
Ingredientes
1 colher de sementes de chia (5 g)
1 1/2 copo de água (300 ml)
1 limão
Preparo
O primeiro passo será deixar as sementes de chia de molho em meio copo de água (100 ml) durante uma hora. Desta forma, além de ficarem mais macias, irá se formar o gel tão característico deste alimento.  Enquanto isso faz o suco de limão. Depois mistura a chia com aquela água e o suco de limão. Pode bater numa batedeira ou um mixer e tome todas as manhãs em jejum. Além de cuidar da sua saúde, será uma ajuda excelente para perder peso de forma saudável.

Benefícios desta mistura:
Limão: Já sabemos que ...
Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas. E ainda ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C. Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.
O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água.
Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.
Ajuda para refrescar o hálito e aliviar as dores de dente e gengivite.
A água de limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue,  o que ajuda o corpo a diminuir  a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.
 A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum iremos eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.

E a chia... Sabemos que...

As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite.
São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos.
Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafre
Têm mais fibras do que a aveia
As sementes de chia possuem uma quantidade elevada de proteínas, e por isso são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos.
As sementes de chia promovem a saciedade por tempo prolongado e regulam o apetite.

As sementes de chia são ricas em antioxidantes e micronutrientes que nos ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e fazem com que ela se mantenha firme e elástica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA