Saúde: o melhor remédio é a prevenção




Dicas de Dr. Jansen A Gomes CREMERJ 27.852-6



Segundo o Dr. Jansen A. Gomes, especialista em Medicina do Esporte, já está provado e comprovado que o melhor remédio para todos os males do nosso organismo, é a Prevenção. A boa alimentação associada a exercícios físicos nos ajudam a ter uma vida saudável e com mais energias. A Pirâmide alimentar nos sugere ingerir pelo menos cinco a sete porções de frutas ao longo do dia, estão aí ótimas sugestões para serem ingeridas in natura ou em forma de sucos. A prevenção de doenças está ao alcance de todos com legumes e verduras ricas em vitaminas, anti oxidantes e anti Radicais livres que nos leva a longevidade com saúde.



Outra dica importante:

A carne vermelha é rica em proteínas e a melhor fonte de Creatina, que nos dá energia pra malhar. Porém, a carne vermelha demora em média 12 h para ser totalmente digerida. Ou seja, se você ingere carne vermelha à noite, ela terminará o processo digestivo no jantar do dia seguinte. Mais peso, e pior funcionamento intestinal. E segundo Jansen, ele não é Vegetariano e adora um bom Filé.



Segue abaixo alguns alimentos importantes que fornecem energia, previnem o Câncer e ainda melhoram a vida dos Hipertensos e Diabéticos.

Fica a dica!!!













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA