2° EDIÇÃO PRÊMIO HIPÓLITO DA COSTA - PATRONO DA IMPRENSA NO BRASIL


O Presidente da Ordem dos Jornalistas do Brasil, bem como seus diretores, estarão apresentando no dia 29 de outubro de 2012, a segunda edição da PREMIAÇÃO HIPÓLITO DA COSTA - Diploma do Mérito profissional, juntamente com a medalha Hipólito da Costa, pelo desempenho dos agraciados  confirmados por suas atividades no corrente ano.

A solenidade ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, dia 29 de outubro de 2012, com início às 17h. A Câmara dos Vereadores fica na Cinelândia, Rio de Janeiro. Após a solenidade haverá um coquetel para os homenageados e convidados.

Breve, maiores detalhes sobre a premiação e os nomes confirmados  que serão agraciados com a Medalha e Diploma.

Hipólito da Costa é considerado o patrono da Imprensa no Brasil, uma vez que seu jornal, “O Correio Brasiliense” foi o primeiro a circular no país em 1808. Também coube a ele, a cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras, como iniciador da imprensa brasileira.


A premiação Hipólito da Costa, da Ordem dos Jornalistas do Brasil, além de homenagear aqueles que sempre se destacaram na imprensa nacional, de maneira brilhante, homenageia também com o diploma do Mérito Profissional, excelentes profissionais na área de segurança pública, empresários, autoridades e música, fechando com chave de ouro o “hall”daqueles que lutam por um país melodiosamente melhor.

Mariza Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA