Ele e você






               Ele acorda você, te acompanha no lanche, está cada vez mais charmoso, é oferecido para as visitas, é seu fiel companheiro das madrugadas de trabalho e está presente em todas as reuniões...  Quem é ele? Mais uma dica: tem um cheiro e sabor, inconfundíveis... Acertou que disse, pensou e certamente sentirá vontade de tomar... um cafezinho!

              Além do sabor peculiar, cheiro agradável, este pequeno companheiro de todas as horas cada vez mais ganha seu espaço saudável merecido.
Sensação de rejuvenescimento e frescor fornecido por uma xícara de café, seu consumo tem inúmeros benefícios para a saúde e, quando tomado em uma quantidade moderada pode ajudar na prevenção de várias doenças.

              Café tem praticamente 0% de calorias. É uma grande fonte de cafeína, fósforo, manganésio, manganês, sódio, ácido fólico, potássio e antioxidantes. Para os diabéticos, foi comprovado que seu uso, auxilia na redução de glicose e insulina. Pesquisadores concluíram que o consumo de uma xícara a mais todos os dias, é suficiente para ajudar a prevenir o diabetes tipo 2.

              Outra pesquisa afirma que três xícaras de café ao dia, reduzem em 10% mortalidade entre adultos. O estudo realizado com mais de 400.000 pessoas mostrou que bebida diminui a mortalidade por problemas como doença cardiovascular e infecção.  Segundo o mesmo estudo, quatro xícaras de café ao dia evitam insuficiência cardíaca, diminuindo em até 11% seu risco.

             O café também melhora a memória. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina.

             Portanto, saboroso, cheiroso e saudável, você que bebe café, não vai esquecer de tomar seu cafezinho, não é?

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA