Pão X Tapioca


O que comer? Pão ou Tapioca



Ambos são deliciosos e tem seu charme. Segundo nutricionistas, no quesito saúde, entre uma tapioca e um pão integral, a melhor opção é o pão integral e entre a tapioca e o pão branco, é indiferente. Já no quesito calorias, uma tapioca fina possui em torno de 80 kcal e um pão francês tem 140 kcal.
Os dois são derivados de farinha branca, ou seja, baixo teor de fibras, mas a tapioca tem uma rápida absorção e por isso, não causa desconforto no estômago que por vezes, o pão branco, causa.
Alimento típico das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a tapioca vem ganhando cada vez mais espaço nas outras regiões do país e sua variedade de recheios, tem agradado aos adeptos fiéis e novos adeptos.
Feita com a fécula extraída da mandioca que também chamada de goma, a tapioca é livre de glúten. Dependendo do recheio, além de saborosa, a tapioca pode ser um bom aliado da dieta.  Também para os celíacos (alérgicos a glúten), a tapioca é um bom aliado. Uma fatia de tapioca equivale a uma fatia de pão branco ou integral. A única diferença é que a tapioca não tem fibras e nem proteína, por isso a escolha do recheio é fundamental.



 A seguir, algumas dicas saudáveis para o recheio da sua tapioca.
· Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal
.  Peito de peru + queijo branco + orégano
· Muçarela light ou geleia diet
· Banana e canela em pó
· Morango picado com 30 g de chocolate 70% cacau derretido


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA