O amor de São Francisco de Assis


“...Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé...”





Apoio: ReyCâmeras



Uma das orações mais cantadas e repetidas, a oração de Francisco de Assis, da simplicidade à sabedoria, diz tudo!   Exemplo de fé e bondade, manifestava seu amor a Deus através de uma alegria e devoção, imensas; presenteava os pobres com suas próprias roupas e distribuía seu dinheiro entre todos e ainda dizia que os animais eram filhos de Deus e, portanto, seus irmãos.
De jovem rico e vaidoso, renunciou toda a sua riqueza om vinte e poucos anos e tornou-se o mais italiano dos santos e durante sua vida ajudou e levou amor e devoção a todos. Com 45 anos, muito doente e quase cego pediu para que o deitassem sobre a terra e morreu tendo pássaros a cantar ao seu redor.
Assim foi a vida de Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, religioso e com uma vida completamente pobre e dedicada aos problemas de seus semelhantes.

Conhecido por todos como o santo protetor dos animais, Assis, em sua trajetória  foi também o criador da Ordem dos Franciscanos e após dois anos de sua morte, foi canonizado pela Igreja Católica.   







04 de outubro – Dia de São Francisco de Assis - Que sua bondade e generosidade sirvam de exemplo para todos nós!

Oração a São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA