AKON, NO BRASIL.


foto: divulgação

Intérprete, compositor e produtor, o polêmico artista norte-americano, AKON, está no Brasil para divulgação de sua mais recente turnê internacional, “Freedom”, com shows em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Com vendas mundiais de mais de 7 milhões de álbuns, discos de platina em 23 países, centenas de convites especiais para participações em trabalhos diversos e o prêmio de primeiro artista a ter duas faixas como número 1 e 2 simultaneamente na parada da Billboard, além de 5 indicações para o Grammy,Akon conquistou seu espaço no topo do mundo da música internacional.

Filho do percussionista senegalês Mor Thiam, Akon, viveu em Dakar, no Senegal, até os 7 anos de idade, e depois dividiu o seu tempo entre o Senegal e os Estados Unidos, até que aos 15 anos mudou-se para New Jersey. Sua primeira canção, foi, "Operations of Nature", com quinze anos. Com um período de três anos de prisão por roubo de um carro, surgiu a música "Locked Up”. O seu nome artístico tem o som das palavras "A con", "A convict", que significa "Um condenado". A maioria das canções de Akon começa com o som da cela de uma prisão e um celular com ele dizendo a palavra "Konvict”.

Seu álbum de estréia, “Trouble”, em junho de 2004, “Locked Up” logo alcançou o top 10 nos Estados Unidos. "Ghetto" tornou-se um hit de rádio, quando foi remixado por Green Lantern. "Lonely" foi Top 5 na Billboard Hot 100, alcançando também os topos na Austrália, no Reino Unido e na Alemanha. Em 2005 ganhou mais popularidade após ter participado do álbum de estreia de Young Jeezy, Let's Get It: Thug Motivation 101, com a canção "Soul Survivor", que se tornou um hit entre os cinco principais da Billboard Hot 100. A partir daí, Akon, não parou mais.. “Konvicted”, foi seu segundo álbum e em 2008 oseu terceiro, “Freedom”, com três singles; "Right Now (Na Na Na)", "I'm So Paid" (com Lil Wayne e Young Jeezy) e "Beautiful" (com Kardinal Offishall e Colby O'Donis).

Para quem gosta.. Maiores detalhes da carreira de AKON, no Site oficial: http://www.akononline.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA