AVENIDA Q, NO CANECÃO.






Adaptado e dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical “Avenida Q” chegou ao Canecão no último fim de semana, comemorando um ano de temporada, já com cinco indicações ao Prêmio Shell - melhor direção, atuação feminina, atuação masculina, iluminação e categoria especial, pela versão da trilha sonora.

O espetáculo encanta pelo formato inusitado, mesclando personagens humanos com bonecos, manipulados pelos atores que permanecem em cena durante todo o espetáculo. Entre os atores, estão, Sabrina Korgut, André Dias, Fred Silveira, Renato Rabelo e Mauricio Xavier.

O tema aborda a maneira irreverente e politicamente incorreta da sociedade contemporânea, falando sobre a descoberta do sexo, do amor, a homossexualidade, o desemprego, navegação na Internet, compondo uma galeria de personagens que lutam pela sobrevivência, sem nunca perder o bom humor. Princeton, um jovem recém formado, vem a procura de uma nova vida na capital e, com pouco dinheiro, só consegue alugar uma moradia é na avenida Q (ele começa tentando na Avenida A). A partir daí, ele conhece Brian, o comediante desempregado; sua noiva, a terapeuta sem clientes JapaNeuza; Nicky; Rod e Gary Colleman, astro polêmico e decadente da televisão americana - no Brasil a referência seria o Ferrugem, famoso na infância, desconhecido na fase adulta). Juntos, Princeton e seus novos amigos se esforçam para encontrar trabalho, romance e o propósito de suas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)