SUPER ACAPS PANSHOW 2013 – ESPÍRITO SANTO
No “hall” das melhores feiras de supermercadistas e
panificadores do Brasil, a “Super ACAPS Panshow 2013” apresentou, em três dias
de feira, novidades e lançamentos tanto para o setor panificador quanto
supermercadista. Em um espaço de 14.500 m², 220 expositores puderam receber e
apresentar seus produtos para um público de 22 mil pessoas, com projeção de
R$148 milhões em negócios.
O evento, promovido pela Associação Capixaba de
Supermercados (ACAPS) em parceria com o
Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo
(Sindipães) e patrocinado pelo Sistema Findes, Garoto, Gráfica Jep e
Sindicades, durante os dias 9, 10 e 11 de julho, no Centro de Eventos de
Carapina, foi palco de novidades do setor para supermercadistas, comerciantes, colaboradores,
autoridades, panificadores e
fornecedores de produtos e serviços diversos para o varejo.
Na solenidade de abertura, estiveram presentes o Governador
do Espírito Santo Renato Casagrande e o Vice Givaldo Vieira, além de Prefeitos,
Deputados, demais autoridades e dirigentes da Abras, ASSERJ, Acaps, e Sindipães,
como João Carlos Devens e Flávio Bertollo.
Com o tema “2013 ano de Sorte ou oportunidade?” João Carlos
Devens, Presidente da Associação Capixaba de Supermercados, ACAPS, em visita à Padaria Conceito, nos contou um
pouco sobre a expectativa em relação à feira. Segundo ele, o público estimado é
de 22 mil, entre os 220 expositores, espalhados
em 14 mil 500 m², com muito conhecimento para as equipes e bons negócios, mostrando o que há de mais atual em produtos,
serviços e equipamentos. “É o momento de estar aberto para as oportunidades. Os
supermercadistas precisam ficar atentos ao mercado, as inovações e propenso à
parcerias.”
Além das novidades, várias atrações também fizeram parte da
ACAPS 2013. Entre elas a já tradicional
Padaria Conceito e a 2ª Edição do Prêmio Capixaba de Inovação em alimentos e
bebidas. Também vários profissionais, entre eles, Juliano Pavesi,
Kenzi Hayashida, Usiel Carneiro Souza e
Clovis Tavares, ministraram palestras sobre os setores destacados e estratégias
mercadológicas em geral.
PADARIA CONCEITO
Em parceria com o Sindipães, a Padaria Conceito, como sempre
se destacou na SUPER ACAPS PANSHOW. Com
toda estrutura comercial e industrial de uma padaria Gourmet, tendo como
referência conceitos e práticas que ressaltam as novas tendências e atrativos apropriados no atendimento ao
cliente, a Padaria Conceito em pleno
funcionamento nos três dias de feira, foi palco de encontros de profissionais
do setor.
2ª EDIÇÃO PRÊMIO
CAPIXABA DE INOVAÇÃO EM ALIMENTOS E BEBIDAS.
Com o objetivo de promover a competitividade dos negócios
através do estímulo à inovação dos produtos, o 2º Prêmio Capixaba de Inovação
em Alimentos e Bebidas (Prêmio IAB), premiou micro, pequenas e médias empresas
nas categorias: Design de embalagens e Inovação de Produto. Os critérios de avaliação foram:
funcionalidade, harmonia e clareza de informações, sintonia e unidade dos
componentes, para a categoria Design de embalagens e para a categoria Inovação
do Produto, foram avaliados o impacto de inovação, crescimento econômico,
originalidade do produto e imagem da empresa no mercado.
Ganhadores: Grupo Micro/Pequena Empresa - Categoria Design
de Embalagem:
1º lugar: Cachaça Santa Terezinha, 2º lugar: D'Itália Massas, 3º lugar: Ajellso Sorvetes.
Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Big Temper, 2º lugar: Bombiscoito, 3º lugar: Agrofruta. Grupo Média Empresa - Categoria Design de Embalagem: 1º lugar: Catuaba Indústria de Bebidas, 2º lugar: Café Meridiano, 3º lugar: Água Pedra Azul. Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Pães Lekker, 2º lugar: Cofril e 3º lugar: Ledut Casa de Pães.
1º lugar: Cachaça Santa Terezinha, 2º lugar: D'Itália Massas, 3º lugar: Ajellso Sorvetes.
Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Big Temper, 2º lugar: Bombiscoito, 3º lugar: Agrofruta. Grupo Média Empresa - Categoria Design de Embalagem: 1º lugar: Catuaba Indústria de Bebidas, 2º lugar: Café Meridiano, 3º lugar: Água Pedra Azul. Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Pães Lekker, 2º lugar: Cofril e 3º lugar: Ledut Casa de Pães.
Ganhador do 2º Prêmio Capixaba de Inovação em Alimentos e
Bebidas, a empresa BomBiscoito esteve presente no estande da Padaria Conceito
com seus produtos, em especial com o vencedor “Biscoito de coco com linhaça”. A entrega do
prêmio foi no primeiro dia da feira junto com a abertura oficial. Bombiscoito
trabalha também com biscoitos de polvilho. Os produtos são vendidos no
Hortifrutti e supermercados Zona Sul.
A empresa Agrofruta também expôs seu produto premiado no
estande da Padaria Conceito. O prêmio foi para a Cobertura Josepha. A marca
josepha ainda produz geleias de vários
sabores, deliciosos que seguem a tendência de produto natural com mais
sabor. A empresa buscou um produto
natural com índice muito grande de
frutas e com preços competitivos, dando acesso a classe C e D para comprar
produtos de boa qualidade. Segundo o diretor da empresa, João, a geleia Josepha dobrou a venda de geleias nas
redes de supermercados no Espírito Santo, pois o produto tem muita qualidade
com preço acessível. “Geleia é um
alimento. É fruta, portanto tem toda composição nutricional. Se a população
comesse mais frutas teríamos menos 30% de pessoas adoecidas,” afirmou.
Em opinião unânime, a
ACAPS é uma ótima oportunidade para
estabelecer parcerias, fechar ou encaminhar negócios e claro, apresentar novas
tecnologias e serviços. Sempre melhor a cada ano, expositores investiram em
beleza, novidades e lançamentos, contribuindo mais uma vez para o sucesso da
feira. A programação do evento e a variedade das atrações como Salão do Café,
Padaria Conceito, Rodada de Negócios, Boutique de Carnes, Salão do
Distribuidor, Prêmio IAB/FINDES e Gelateria, foram elogiados por todos.
Em 2014, a “Super
Acaps Panshow” será realizada nos dias 2,
3 e 4 de setembro. A decisão de mudar o mês do evento, que tradicionalmente
acontece em julho, foi tomada porque as datas coincidem com os jogos da Copa do
Mundo.
Comentários