FIPAN 2013




A Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – FIPAN,  que aconteceu em São Paulo,  no Expo Center Norte,  nos dias 22, 23, 24 e 25 de julho, fechou sua edição 2013 com um balanço positivo de negócios em torno de R$ 800 milhões, média de 60 mil visitantes vindos de vários estados do Brasil e do exterior e  300 expositores bem satisfeitos.
Considerada a quinta maior feira setorial do mundo e a maior da América Latina, a FIPAN atualmente  é um dos principais canais destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service.  Esse importante canal  vem ano após ano alcançando níveis cada vez maiores  de satisfação tanto para os expositores, quanto para os visitantes.
Em 38.000m² de área de exposição, divididos em dois pavilhões,  expositores e visitantes puderam acompanhar as novas tendências do setor  que iam desde  acessórios, alimentos,  automação,  bebidas, café, comunicação visual, construção, arquitetura, decoração, embalagens e workshops até climatiação, equipamentos e maquinários.  Entre as atrações que mais chamaram atenção, workshops;   equipamentos inteligentes  sensíveis ao toque (todos em Touch Screen); lançamentos ecológicos, como a recicladora de resíduos orgânicos; pães alternativos, misturas preparadas para chipa, pão de queijo, artigos de confeitaria e iguarias feitas à base de leite de ovelha.
Também a participação efetiva de vários empresários da Alemanha, França, Espanha, Portugal, Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Itália, Turquia e China,  foram destaques nesta edição.
Com várias estações de trabalho em operação,  o Espaço do Consultor e o Espaço Gourmet Show, conduzido pelos Mestres em Panificação Rogério Shimura e Luiz Farias, Chef Executivo da Academia Bunge, proporcionaram aos visitantes, momentos de total aprendizado.
A FIPAN , Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos,  tem o apoio da AIPESP, ABIP, SINDUSTRIGO, FIESP e FECOMERCIO, além do patrocínio da Souza Cruz e AMBEV. É um evento destinado exclusivamente a profissionais  ligados à indústria de panificação, confeitaria e à cadeia do food service de modo geral.
A próxima edição da FIPAN em São Paulo,  já com 60 % dos seus estandes vendidos será realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho de 2014, depois da Copa do Mundo.  E a FIPAN SUL,  acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2013, no Centro De Eventos FIERGS, em Porto Alegre.




Participações ativas na FIPAN 2013:
O SENAC participou ativamente da FIPAN divulgando seu programa de parcerias com a renomada escola Lenôtre, uma das pioneiras instituições de ensino de gastronomia da França, apresentando performances e informações no VIGOR Espaço Show, nas palestras SAMPAPÃO / FIESP e na Galeria SEBRAE de Tendências e Inovações.
O SEBRAE-SP patrocinou a Galeria de Tendências e Inovações, onde 15 empresas reuniram equipamentos e produtos inovadores que melhoram a performance das padarias,  com a proposta  de acompanhar, sem custos, o desenvolvimento de pequenas empresas durante dois anos, implantando técnicas de gestão e inovação.
O Comitê Feminino do SAMPAPÃO  (Sindicato e Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo) desenvolveu o "Projeto de Feira Sustentável", onde todos os resíduos da feira (média de uma tonelada de resíduos sólidos) foram reciclados.
O estande da Editora Raízes, através da Revista Mão na Massa,  presente em todas as edições da FIPAN, como de costume, recebeu amigos, parceiros e clientes para um agrádavel bate-papo durante os quatro dias de evento, com bons negócios realizados e queridos amigos revistos. A equipe de reportagem, sempre em busca de todos os lançamentos que o setor, cada vez mais exigente, merece, cobriu  e destaca ao longo desta matéria, os melhores momentos da feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)