SUPER ACAPS PANSHOW 2013 – ESPÍRITO SANTO


No “hall” das melhores feiras de supermercadistas e panificadores do Brasil, a “Super ACAPS Panshow 2013” apresentou, em três dias de feira, novidades e lançamentos tanto para o setor panificador quanto supermercadista. Em um espaço de 14.500 m², 220 expositores puderam receber e apresentar seus produtos para um público de 22 mil pessoas, com projeção de R$148 milhões em negócios.
O evento, promovido pela Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS)  em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e patrocinado pelo Sistema Findes, Garoto, Gráfica Jep e Sindicades, durante os dias 9, 10 e 11 de julho, no Centro de Eventos de Carapina, foi palco de novidades do setor para supermercadistas, comerciantes, colaboradores, autoridades, panificadores e  fornecedores de produtos e serviços diversos para o varejo.
Na solenidade de abertura, estiveram presentes o Governador do Espírito Santo Renato Casagrande e o Vice Givaldo Vieira, além de Prefeitos, Deputados, demais autoridades e dirigentes da Abras, ASSERJ, Acaps, e Sindipães, como João Carlos Devens e Flávio Bertollo.
Com o tema “2013 ano de Sorte ou oportunidade?” João Carlos Devens, Presidente da Associação Capixaba de Supermercados, ACAPS,  em visita à Padaria Conceito, nos contou um pouco sobre a expectativa em relação à feira. Segundo ele, o público estimado é de 22 mil,  entre os 220 expositores, espalhados em 14 mil 500 m², com muito conhecimento para as equipes e bons negócios,  mostrando o que há de mais atual em produtos, serviços e equipamentos. “É o momento de estar aberto para as oportunidades. Os supermercadistas precisam ficar atentos ao mercado, as inovações e propenso à parcerias.”
Além das novidades, várias atrações também fizeram parte da ACAPS 2013.  Entre elas a já tradicional Padaria Conceito e a 2ª Edição do Prêmio Capixaba de Inovação em alimentos e bebidas. Também vários profissionais, entre eles, Juliano Pavesi, Kenzi  Hayashida, Usiel Carneiro Souza e Clovis Tavares, ministraram palestras sobre os setores destacados e estratégias mercadológicas em geral.   
PADARIA CONCEITO
Em parceria com o Sindipães, a Padaria Conceito, como sempre se destacou  na SUPER ACAPS PANSHOW. Com toda estrutura comercial e industrial de uma padaria Gourmet, tendo como referência conceitos e práticas que ressaltam as novas tendências  e atrativos apropriados no atendimento ao cliente, a Padaria Conceito em  pleno funcionamento nos três dias de feira, foi palco de encontros de profissionais do setor.
2ª EDIÇÃO PRÊMIO CAPIXABA DE INOVAÇÃO EM ALIMENTOS E BEBIDAS.
Com o objetivo de promover a competitividade dos negócios através do estímulo à inovação dos produtos, o 2º Prêmio Capixaba de Inovação em Alimentos e Bebidas (Prêmio IAB), premiou micro, pequenas e médias empresas nas categorias: Design de embalagens e Inovação de Produto.  Os critérios de avaliação foram: funcionalidade, harmonia e clareza de informações, sintonia e unidade dos componentes, para a categoria Design de embalagens e para a categoria Inovação do Produto, foram avaliados o impacto de inovação, crescimento econômico, originalidade do produto e imagem da empresa no mercado.
Ganhadores: Grupo Micro/Pequena Empresa - Categoria Design de Embalagem:
1º lugar: Cachaça Santa Terezinha, 2º lugar: D'Itália Massas, 3º lugar: Ajellso Sorvetes.
 Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Big Temper, 2º lugar: Bombiscoito, 3º lugar: Agrofruta. Grupo Média Empresa -  Categoria Design de Embalagem: 1º lugar: Catuaba Indústria de Bebidas, 2º lugar: Café Meridiano, 3º lugar: Água Pedra Azul.  Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Pães Lekker, 2º lugar: Cofril e 3º lugar: Ledut Casa de Pães.
Ganhador do 2º Prêmio Capixaba de Inovação em Alimentos e Bebidas, a empresa BomBiscoito esteve presente no estande da Padaria Conceito com seus produtos, em especial com o vencedor  “Biscoito de coco com linhaça”. A entrega do prêmio foi no primeiro dia da feira junto com a abertura oficial. Bombiscoito trabalha também com biscoitos de polvilho. Os produtos são vendidos no Hortifrutti e supermercados Zona Sul.
A empresa Agrofruta também expôs seu produto premiado no estande da Padaria Conceito. O prêmio foi para a Cobertura Josepha. A marca josepha ainda produz  geleias de vários sabores, deliciosos que seguem a tendência de produto natural com mais sabor.  A empresa buscou um produto natural  com índice muito grande de frutas e com preços competitivos, dando acesso a classe C e D para comprar produtos de boa qualidade. Segundo o diretor da empresa, João, a geleia Josepha dobrou a venda de geleias nas redes de supermercados no Espírito Santo, pois o produto tem muita qualidade com preço acessível.  “Geleia é um alimento. É fruta, portanto tem toda composição nutricional. Se a população comesse mais frutas teríamos menos 30% de pessoas adoecidas,” afirmou. 
Em opinião unânime,  a ACAPS  é uma ótima oportunidade para estabelecer parcerias, fechar ou encaminhar negócios e claro, apresentar novas tecnologias e serviços. Sempre melhor a cada ano, expositores investiram em beleza, novidades e lançamentos, contribuindo mais uma vez para o sucesso da feira. A programação do evento e a variedade das atrações como Salão do Café, Padaria Conceito, Rodada de Negócios, Boutique de Carnes, Salão do Distribuidor, Prêmio IAB/FINDES e Gelateria, foram elogiados por todos.

Em 2014, a  “Super Acaps Panshow” será realizada  nos dias 2, 3 e 4 de setembro. A decisão de mudar o mês do evento, que tradicionalmente acontece em julho, foi tomada porque as datas coincidem com os jogos da Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA

Dicas e exercícios de Português: Descomplicando o Complicado - ABREVIAÇÃO OU ABREVIATURA? (continuação)