SUPER ACAPS PANSHOW 2013 – ESPÍRITO SANTO


No “hall” das melhores feiras de supermercadistas e panificadores do Brasil, a “Super ACAPS Panshow 2013” apresentou, em três dias de feira, novidades e lançamentos tanto para o setor panificador quanto supermercadista. Em um espaço de 14.500 m², 220 expositores puderam receber e apresentar seus produtos para um público de 22 mil pessoas, com projeção de R$148 milhões em negócios.
O evento, promovido pela Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS)  em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e patrocinado pelo Sistema Findes, Garoto, Gráfica Jep e Sindicades, durante os dias 9, 10 e 11 de julho, no Centro de Eventos de Carapina, foi palco de novidades do setor para supermercadistas, comerciantes, colaboradores, autoridades, panificadores e  fornecedores de produtos e serviços diversos para o varejo.
Na solenidade de abertura, estiveram presentes o Governador do Espírito Santo Renato Casagrande e o Vice Givaldo Vieira, além de Prefeitos, Deputados, demais autoridades e dirigentes da Abras, ASSERJ, Acaps, e Sindipães, como João Carlos Devens e Flávio Bertollo.
Com o tema “2013 ano de Sorte ou oportunidade?” João Carlos Devens, Presidente da Associação Capixaba de Supermercados, ACAPS,  em visita à Padaria Conceito, nos contou um pouco sobre a expectativa em relação à feira. Segundo ele, o público estimado é de 22 mil,  entre os 220 expositores, espalhados em 14 mil 500 m², com muito conhecimento para as equipes e bons negócios,  mostrando o que há de mais atual em produtos, serviços e equipamentos. “É o momento de estar aberto para as oportunidades. Os supermercadistas precisam ficar atentos ao mercado, as inovações e propenso à parcerias.”
Além das novidades, várias atrações também fizeram parte da ACAPS 2013.  Entre elas a já tradicional Padaria Conceito e a 2ª Edição do Prêmio Capixaba de Inovação em alimentos e bebidas. Também vários profissionais, entre eles, Juliano Pavesi, Kenzi  Hayashida, Usiel Carneiro Souza e Clovis Tavares, ministraram palestras sobre os setores destacados e estratégias mercadológicas em geral.   
PADARIA CONCEITO
Em parceria com o Sindipães, a Padaria Conceito, como sempre se destacou  na SUPER ACAPS PANSHOW. Com toda estrutura comercial e industrial de uma padaria Gourmet, tendo como referência conceitos e práticas que ressaltam as novas tendências  e atrativos apropriados no atendimento ao cliente, a Padaria Conceito em  pleno funcionamento nos três dias de feira, foi palco de encontros de profissionais do setor.
2ª EDIÇÃO PRÊMIO CAPIXABA DE INOVAÇÃO EM ALIMENTOS E BEBIDAS.
Com o objetivo de promover a competitividade dos negócios através do estímulo à inovação dos produtos, o 2º Prêmio Capixaba de Inovação em Alimentos e Bebidas (Prêmio IAB), premiou micro, pequenas e médias empresas nas categorias: Design de embalagens e Inovação de Produto.  Os critérios de avaliação foram: funcionalidade, harmonia e clareza de informações, sintonia e unidade dos componentes, para a categoria Design de embalagens e para a categoria Inovação do Produto, foram avaliados o impacto de inovação, crescimento econômico, originalidade do produto e imagem da empresa no mercado.
Ganhadores: Grupo Micro/Pequena Empresa - Categoria Design de Embalagem:
1º lugar: Cachaça Santa Terezinha, 2º lugar: D'Itália Massas, 3º lugar: Ajellso Sorvetes.
 Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Big Temper, 2º lugar: Bombiscoito, 3º lugar: Agrofruta. Grupo Média Empresa -  Categoria Design de Embalagem: 1º lugar: Catuaba Indústria de Bebidas, 2º lugar: Café Meridiano, 3º lugar: Água Pedra Azul.  Categoria Inovação de Produto: 1º lugar: Pães Lekker, 2º lugar: Cofril e 3º lugar: Ledut Casa de Pães.
Ganhador do 2º Prêmio Capixaba de Inovação em Alimentos e Bebidas, a empresa BomBiscoito esteve presente no estande da Padaria Conceito com seus produtos, em especial com o vencedor  “Biscoito de coco com linhaça”. A entrega do prêmio foi no primeiro dia da feira junto com a abertura oficial. Bombiscoito trabalha também com biscoitos de polvilho. Os produtos são vendidos no Hortifrutti e supermercados Zona Sul.
A empresa Agrofruta também expôs seu produto premiado no estande da Padaria Conceito. O prêmio foi para a Cobertura Josepha. A marca josepha ainda produz  geleias de vários sabores, deliciosos que seguem a tendência de produto natural com mais sabor.  A empresa buscou um produto natural  com índice muito grande de frutas e com preços competitivos, dando acesso a classe C e D para comprar produtos de boa qualidade. Segundo o diretor da empresa, João, a geleia Josepha dobrou a venda de geleias nas redes de supermercados no Espírito Santo, pois o produto tem muita qualidade com preço acessível.  “Geleia é um alimento. É fruta, portanto tem toda composição nutricional. Se a população comesse mais frutas teríamos menos 30% de pessoas adoecidas,” afirmou. 
Em opinião unânime,  a ACAPS  é uma ótima oportunidade para estabelecer parcerias, fechar ou encaminhar negócios e claro, apresentar novas tecnologias e serviços. Sempre melhor a cada ano, expositores investiram em beleza, novidades e lançamentos, contribuindo mais uma vez para o sucesso da feira. A programação do evento e a variedade das atrações como Salão do Café, Padaria Conceito, Rodada de Negócios, Boutique de Carnes, Salão do Distribuidor, Prêmio IAB/FINDES e Gelateria, foram elogiados por todos.

Em 2014, a  “Super Acaps Panshow” será realizada  nos dias 2, 3 e 4 de setembro. A decisão de mudar o mês do evento, que tradicionalmente acontece em julho, foi tomada porque as datas coincidem com os jogos da Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Old Mother Owl

Dicas de Português: Descomplicando o Complicado - CRASE - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

JANDAIA: 70 ANOS DE HISTÓRIA